domingo, 21 de fevereiro de 2016

Investimentos estrangeiros no México cresceram 25,8 por cento em 2015

Investimentos estrangeiros no México cresceram 25,8 por cento em 2015

CIDADE DO MÉXICO, 21 Fev (Reuters) - Os investimentos estrangeiros diretos no México em 2015 alcançaram 28,4 bilhões de dólares, 25,8 por cento a mais do que no ano anterior, empurrados por duas grandes operações nos setores de telecomunicações e industrial, informou neste domingo o Ministério de Economia do país.
Uma das operações foi a aquisição das ações das empresas de telecomunicações Iusacell e Unefon pela americana At&T, ocorrida no primeiro trimestre, por mais de 2 bilhões de dólares, informou o ministério. A empresa americana comprou o pequeno operador de telefonia móvel Iusacelll, que tem aproximadamente oito milhões de clientes, e os ativos no México da Nextel, da americana NII Holdings.
A outra operação foi a venda da divisão de embalagens de vidro para bebidas e alimentos da Vitro para a americana Owens-Illinois por 2,15 bilhões de dólares. O negócio incluiu cinco fábricas de embalagens no México, uma na Bolívia e a distribuição desses produtos nos Estados Unidos. A Vitro informou no início deste setembro sobre o sucesso da venda.
Medido pelos países de origem, os investimentos diretos vieram, em sua maioria - 53,1 por cento -, dos Estados Unidos, seguidos por Espanha, com 9,6 por cento e Japão, com 4,7 por cento. As manufaturas captaram a maior parte dos investimentos, cerca de 50 por cento, seguidas dos serviços financeiros, com 10 por cento.
O governo mexicano tem a expectativa que os investimentos estrangeiros diretos alcancem 30 bilhões de dólares em 2016.
(Por Adriana Barrera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário